domingo, 21 de outubro de 2018

Pendências: Gustavo Queiroz tentará pela quinta vez eleger-se prefeito do município


Através da edição deste sábado (20) do Diário Oficial do Estado veio a público a exoneração do servidor público Gustavo Adolpho dos Santos Queiroz (foto) do cargo de coordenador administrativo do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN).

Gustavo Queiroz deixa o posto comissionado no órgão estadual para dedicar-se ao seu projeto de concorrer ao pleito suplementar de Pendências, estabelecido para o dia 25 de novembro próximo pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros,Fernandinho, e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito da cidade.
As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob a relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira.
Será nada menos que a quinta tentativa que ele fará com o objetivo de conquistar a chefia do Executivo municipal de Pendências.
A primeira investida ocorreu na eleição de 2004, quando, então pelo PPS, somou apenas 400 votos, ficando na terceira colocação atrás de Ivan Padilha (PMDB) que teve 3.711 votos e do vencedor daquela disputa, Jailton Freitas (PSB), que somou 3.732.
Depois, em 2008, ainda defendendo as cores do PPS, se candidatou novamente ao posto de prefeito, ficando na segunda posição com 4.051 votos, atrás do prefeito eleito de então, Ivan Padilha (PMDB), que registrou 4.656.
Em 2012, agora filiado ao PMN, Gustavo Queiroz sofreu novo revés eleitoral, contabilizando 4.061 votos e ficando atrás do prefeito reeleito Ivan Padilha que registrou 5.187 sufrágios naquela oportunidade.
Na sucessão municipal de 2016, agora matriculado nas hostes do PSD, ele se colocou novamente como opção majoritária, sendo novamente derrotado, com 4.439 votos, ficando atrás do prefeito ora cassado, Fernandinho (PMDB), que obteve 4.543 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário