quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Canto das Pedras: Sobre a liderança de Neném de Sergio, moradores gastam o que não podem para resolverem o problema d'água sobe a indiferença do prefeito Thiago Meira


Após 2 anos e 9 meses que a bomba do poço Ban quebrou, sem que tenha sido consertado até hoje o que levou ao colapso  total de o todo o sistema que abastecia 7 assentamentos rurais atendo 350 famílias. Incrível  como a atual administração tem maltratado o povo carnaubaense principalmente os mais pobres. É lamentável o silêncio e a covardia da pelegada do Sindicato Rural, que até hoje não publicaram nenhuma NOTA, numa clara posição que usam o sindicato não para o representa-los, mas sim, para usufruírem.

Diante dessa circunstâncias, o presidente da associação dos moradores do assentamento Canto das Pedras, Neném de Sérgio, mobilizou os seus sócios e reativaram um poço que existe na comunidade, mesmo sendo água salobra servia para dar água aos animais, irrigar os quintais e na utilização dos afazeres domésticos. Acontece que a bomba também quebrou e os moradores do Canto das Pedras se viram na obrigação de se cotizarem e comprarem um nova bomba por R$ 2,500,00 reais.

Durante o período de 20 dias em que a bomba quebrou nem o carro pipa que a ex-presidenta Dilma mandou para o município, nunca o socorreu o seu assentamento. Afinal qual é o papel de um prefeito em um município? Em que está sendo aplicado o dinheirão dos royalties? De que adianta tanto dinheiro se o mesmo não chega em benefício ao povo?

Graças a competência do presidente Neném de Sérgio e seus comunitários, que  se cotizaram e com extrema dificuldades  compraram a bomba para saciarem as suas necessidades, sobre a indiferença  de uma administração que não olha nem promove o nosso desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário