sábado, 18 de agosto de 2018

Sarampo e Pólio: Saúde de Assú vivencia 'dia D' da vacinação neste sábado


A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú já tem montada toda a estrutura logística, de recursos humanos e de insumos para a realização, neste sábado (18), do “dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite (Paralisia Infantil).
A garantia partiu da titular da pasta, Viviane Lima, frisando que o órgão ativará diversos postos de atendimento distribuídos estrategicamente por todo  município para imunizar as crianças na faixa etária de 01 a 05 anos.
Imagens: Reprodução/Assessoria
A vacinação ocorrerá entre 8h e 17h em postos fixos – Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Panon II, Linda Flor, Bela Vista, Lagoa do Ferreiro, Feliz Assú, Central, São João, Parati 2000, Frutilândia I, Vertentes e Morada Nova – e mais uma unidade que funcionará excepcionalmente entre 8h e 12h no Instituto Municipal Padre Ibiapina (IMPI), no centro da cidade.
Pais e responsáveis devem levar as crianças independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada, lembra Viviane Lima.
Médico, o prefeito Gustavo Montenegro Soares reforçou a convocação.
Quero conclamar a todos a levarem seus filhos de 01 a 05 anos aos postos de vacinação neste sábado, dia 18, entre 08 da manhã e 05 da tarde, para imunizá-los contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. Vamos todos neste Dia D da vacinação infantil proteger nossas criancinhas e combater estas doenças que as ameaçam. Teremos diversos postos de atendimento por toda a cidade. Conto com todos vocês neste sábado”, enfatizou o chefe do Executivo assuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário