quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Arrecadação: Prefeito e colaboradores debateram na SET/RN sobre perda de receita do ICMS


Imbuído do propósito de lutar pelos interesses do município e atento aos danos que podem vir em razão da sistemática diminuição de recursos procedentes da transferência da parcela que cabe ao Assú do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o prefeito Gustavo Montenegro Soares tratou da questão numa reunião de trabalho realizada durante todo o período da manhã desta quarta-feira (15), na sede da Secretaria Estadual de Tributação do RN (SET/RN), na capital do estado.
O compromisso foi desdobramento de uma reunião anterior, ocorrida dia 20 de julho, em Mossoró, articulada pela diretoria da Associação dos Municípios Produtores de Petróleo (Ampetro), organização da qual o Assú é cidade membro.
Imagens: Reprodução/Assessoria
Naquela oportunidade, com a presença de uma comitiva da Prefeitura Municipal e representações de outras cidades, se tratou do Levantamento Técnico dos Informativos Fiscais relativos ao ICMS, informados pela Petrobras à SET/RN, referentes ao ano de 2017.
O encontro foi para debatermos um tema crucial para a economia do município: a perda de arrecadação de ICMS. Tive a companhia do nosso secretário de Tributação, José de Arimatéia, o chefe de Arrecadação, Aldenor Nogueira, e o auditor fiscal, João Evangelista, além de representantes da Ampetro. Como gestor é meu dever defender os interesses do município e esta questão preocupa nossa administração, pois a queda de receita interfere na capacidade de investimento da Prefeitura e, consequentemente, reflete-se na qualidade dos serviços à população. Lutaremos para assegurar os valores que por justiça são do Assú, e é isso que estamos tratando na Secretaria Estadual”, escreveu o chefe do Executivo assuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário