Vereadora sairá candidata a deputado federal e a sua filha a estadual, em um palanque adversário
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB/RN) convoca seus filiados para participarem da sua Convenção Estadual que se realizará na manhã do domingo, dia 29, no Hotel Holiday Inn, situado na Av. Sen. Salgado Filho, 1906 – Lagoa Nova, Natal – RN, a partir das 8h.
Em comunicado oficial à imprensa, o PSDB informa ainda que além do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) que tentará a reeleição e outras postulações, a legenda apresentará a ex-deputada federal Sandra Rosado em nova disputa.
Acrescenta, que ela “tentará mais um mandato na Câmara. Hoje, vereadora em Mossoró, Sandra já pegou a estrada no Alto, Médio e Oeste Potiguar em buscas de ampliar bases. Em 2014, Sandra conseguiu 52 mil votos e ficou na suplência”.
A posição de Sandra causa estrago na relação política com o grupo da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), com quem ela e seu sistema se aliaram em 2016, após cerca de 30 anos de divergência, rivalidade e embates eleitorais diretos.
O rosalbismo ficará em outro palanque (veja AQUI), inclusive indicando o vice do pré-candidato ao governo Carlos Eduardo Alves (PDT), ex-prefeito natalense. Kadu Ciarlini (PP), filho de Rosalba, será esse nome.
Antagônicas
Sandra estará com o governador e pré-candidato à reeleição Robinson Faria (PSD).
Sem apresentar nenhum nome a deputado estadual, a expectativa de Rosalba e seu grupo era de retirada da postulação de Sandra para apoio à reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP). Isso não acontecerá, então.
Dessa forma, o rosalbismo não tem obrigação de apoiar a candidatura à reeleição à Assembleia Legislativa de Larissa Rosado (PSDB), filha de Sandra Rosado. A princípio, fica sem qualquer nome a estadual. A princípio.
Enfim, não deve ser surpresa se os Rosados e as primas Rosalba e Sandra estiverem novamente em dois palanques distintos e antagônicos. A ‘união’ delas sempre foi instável mesmo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário