sábado, 21 de julho de 2018

A Câmara municipal de Carnaubais está acuada diante de suas posições Sucupirianas

Resultado de imagem para foto da camara municipal de carnaubais
Apesar de fazer parte da minoria na Câmara municipal de Carnaubais, o vereador Nicolau Cavalcante vem desenvolvendo um trabalho de luta, coerência, ética e transparência, ao levar para o mundo das redes sociais as sessões da casa legislativa. Tem mostrado a fraqueza, o despreparo e a falta de vontade dos seis vereadores situacionistas.

O Regimento é desrespeitado, aprovações de matérias de acordo com o interesse do prefeito, sem que permita pelo menos uma discussão, chegou ao ponto da desmoralização da casa legislativa. Até o ano de 2000, a Câmara só reunia-se ordinariamente nos meses de: abril, julho e novembro, totalizando 12 sessões ao ano. Vez por outra se reuniam em convocação extraordinária solicitada pelo executivo. Após 2001 sobe a presidência do ex-vereador Marcos Cavalcante,  a Câmara teve uma nova dinâmica, realizou uma reforma no Regimento da  casa, onde passou a ter sessões a partir de 15 de fevereiro, até novembro, resultando em 8 meses de trabalho, se tornando um grande avanço. Lançou um livro sobre a história da câmara e como vereador lutou e viu a Câmara de  Carnaubais realizar o primeiro concurso para seus quadros funcionais, se tornando a primeira no RN.

O tempo evoluiu, e hoje o seu irmão vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, apresentou um projeto de Lei para que a Câmara tenha apenas 1 mês de férias como tem assim os demais trabalhadores e funcionários públicos. Em desrespeito ao edil a presidenta Neném de Nilson - PR, nunca nem pautou para ser votado o projeto de Lei do seu colega vereador. O edil tomou a iniciativa de todas as quintas-feiras protestar em frente a prédio da Câmara onde tem comparecido para realizar os seus trabalhos que são transmitido no face com uma grande aceitação pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário