O fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte. Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa crimes contra a vida – 33 pessoas foram assassinadas entre a noite da sexta (26) e a noite deste domingo (29) no estado. A secretaria de Segurança do RN, no entanto, confirmou 32 casos.
Além de ser o mais sangrento do ano, de acordo com o OBVIO, este fim de semana registrou o mesmo número de mortes dos finais de semana que mais registraram homicídios na história do RN. Ano passado, houve três fins de semana com 33 homicídios. A exceção foi o fim de semana de 13 a 15 de janeiro de 2017, que registrou 44 assassinatos, incluindo os 26 mortos durante o massacre de Alcaçuz.
Em nota, a Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) afirmou que entre às 0h da sexta (26) até às 23:59h deste domingo, a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) registrou 32 crimes violentos letais intencionais (CVLI) no Rio Grande do Norte. Desse total, 24 teriam relação direta com ações do tráfico, 1 foi causado por violência doméstica, 2 foram de violência interpessoal e 5 não tiveram as motivações confirmadas. G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário