O Ministro do STF Luiz Edson Fachin homologou em 4 de outubro do ano passado a delação premiada da ex-procuradora da Assembleia Rita das Mercês Reinaldo, feita ao Ministério Público Federal. Negociado o acordo em que a mesma vai devolver uma parte do dinheiro e não irá presa, confessou e entregou o mapa da corrupção na assembleia. A confissão envolve 4 ex-governadores, 10 desembargadores do Tribunal de Justiça do RN, 5 deputados federais, 2 senadores, vários deputados estaduais, 8 Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado - TCE e o governador Robson Farias.
O próximo passo será as audiências de instrução em que a partir do próximo dia 28 de junho começará a ser ouvido as testemunhas. A corrupção comprovada pelo Ministério Público do RN denominada de "Dama de Espadas" envolve os três poderes: Executivo, legislativo e judiciário.
O caso será um prato cheio para ocupar o espaço da disputa política que se iniciará e os envolvidos na "Operação Dama de Espada" passará por mal lençóis nesse pleito. Ricardo Mota, Robson Farias, já são nomes revelados. Mas brevemente todos os outros envolvidos estarão postos para a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário