quarta-feira, 18 de abril de 2018

*Meus respeitos a Cláudio Gabriel!*Por Minervino Wanderley*_


*Meus respeitos a Cláudio Gabriel!*
_Por Minervino Wanderley*_
Vivemos em um cenário político de extremas incertezas. As denúncias contra bandidos travestidos de políticos crescem vertiginosamente, numa espiral que nos deixa muito preocupados com nosso futuro. Tomamos conhecimento, também, através de qualquer fonte de notícias, que esses malandros tentam burlar a lei por meio de artifícios espúrios e indignos de representantes do povo. Esse povo de meu Deus que, diante de tanto sofrimento e desigualdade, clama por justiça. E ela está sendo feita e muita coisa ainda estar por vir. Mas o tempo urge e essa criminalidade tem que parar.
Navegando nesse mar escuro, revolto e envolto em uma cortina para lá de nebulosa, os passageiros dessa nau de incertezas precisam de uma luz que os ajude a sair da tormenta. O descrédito é enorme, pois não surgem comandantes dispostos a tomar o timão e que conduzam essa enorme embarcação a um porto seguro. Esse porto que é tão sonhado pelos cidadãos de bem. Esse porto sem violência, com prioridades para a saúde, educação e segurança. Esse porto no qual as pessoas possam caminhar nas ruas sem temor. Esse porto no qual os direitos sejam de todos. Esse porto livre desses ladrões que chegam a retirar das merendas das crianças necessitadas o dinheiro que será utilizado para uso de seus caprichos mais baixos. Que tristeza!!!
Porém, em meio a tanta sujeira, existem pessoas que mantém suas mãos limpas e distantes dos cofres alheios. Há – podem acreditar – cidadãos que realmente se preocupam com o próximo. E é desse tipo de gente que nós precisamos. Façamos deles o nosso luzeiro. Você, caro amigo, deve conhecer um ou outro. É claro. Sempre existirão homens de bem em qualquer lugar e que não se deixam contaminar pelo vírus do dinheiro fácil e ilegal e que tem como objetivo a melhoria da qualidade vida dos seus semelhantes.
Eu, particularmente, conheço um. Tenho acompanhado sua trajetória e estou convicto disso. Cláudio Gabriel. Esse é o nome do homem. Íntegro, gentil, trabalhador, sensato, inteligente e, acima de tudo, compromissado com a Justiça. Quando ele, depois de muita pressão de amigos e admiradores, cedeu e aceitou a disputa para ser deputado Federal, senti que Cláudio Gabriel pode ser um desses faróis que ajudarão nosso país a sair do mar de lama em que ora se encontra. Fiquei feliz e renovei as forças nessa busca conjunta pela retomada da nossa dignidade. Estarei com ele nessa caminhada e digo com convicção: Meus respeitos a Cláudio Gabriel!
*Jornalista
Minervino Wanderley
Jornalista
DRT/RN 1304 JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário