a época da Quaresma, que se traduz num momento deApr reflexão para os cristãos católicos, inspirados pela ressurreição de Jesus Cristo, a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, no centro de Assú, estruturou um monumento simbólico à Paixão de Cristo.
De acordo com informação do secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, o local estará à disposição da visita das pessoas diariamente.
![]() |
| Imagens: Paulo Sérgio/Reprodução |
“Traga sua fitinha da cor que você queira, faça seu pedido de paz, saúde e amor para o mundo e rezemos ao Nosso Senhor Jesus Cristo”, declarou, conforme informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O monumento – que foi batizado de “Arte, Religião e Cultura na Campanha da Fraternidade 2018” – foi concebido pelo próprio Paulo Sérgio, que também atuou diretamente em sua criação ao lado dos artistas plásticos Iveli Gondim e Frank Cabral.
O secretário frisou que a ação está perfilada à Campanha da Fraternidade deste ano, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos”.
Ele concluiu dizendo que em breve o monumento estará iluminado e espera que todos os assuenses possam visitá-lo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário