quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Uma representação federal do Vale do Açu, com história, superação e comprovação de lutas e vitórias


Os filhos de Antônio de Joana e Luíza Cavalcante, juntamente com mais 7 irmãos, são homens e mulheres de bem da nossa Carnaubais, pessoas que contribuíram no esporte, na educação, na construção civil, no comércio, na agricultura e na política, a construir uma Carnaubais diferente e Para Todos.  Antonio de Joana, um operário boêmio. Pedreiro, agricultor, marceneiro, ferreiro, vez por outra pequeno comerciante, colocou na nossa comunidade 14 filhos que tem contribuído com a nossa Carnaubais. Luíza Cavalcante, dona de casa, lutou para ser funcionária pública, esperava com esse trabalho ter a sua aposentadoria, o que nunca lhe deram a oportunidade.  Uma grande senhora que sobe educar os seus filhos e enteados.

Esse casal educou seus filho de uma maneira de união e solidariedade, que não se arrependeram dos frutos que deram a Carnaubais. Luizinho o mais velho, prefeito por três vezes de nossa cidade fato inédito,  e  o primeiro a se reeleger.  Possuidor da obra, que marcou Carnaubais antes e depois de Luizinho Cavalcante. O que despontou uma  perseguição ceivada a ódio de um forasteiro associado a uma minoria  local invejosa. Sem ter recebido herança política nem material, mas de conhecimento e princípios, são condutor de 7 mandatos na Câmara Municipal, 5 exercidos pelo ex-vereador Marcos Cavalcante, 1 por Thiago Cavalcante e 1 pelo atual vereador Nicolau Cavalcante.

Realizados em suas atividades,  os irmãos Cavalcantes, associados a demais amigos que lutam no campo da oposição em nosso município, estão  dispostos a lançarem  o nome do  mais jovem filho de Antônio de Joana e Luíza Cavalcante, a deputado federal, o vereador  Nicolau Cavalcante, o que a nossa mãe o preparou para ser padre. Mas se tornou professor formador em História e Educação Física pela a UERN. Unidos e irmanados defendendo o povo, combatendo os privilégios e a  corrupção, disputará votos na Pátria Varzeana e no Rio Grande do Norte, com o objetivo de se tornar o primeiro deputado federal da Pátria Varzeana e colocar o seu mandato a disposição da Pátria Varzeana, se tornando um instrumento de arregimentar verbas públicas para a nossa região tão carente de ações  públicas e de representatividade  federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário