sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Pobre RN Sem Sorte ‘Reforma’ governista tenta mudar rumo sem mudar essência

Pobre RN Sem Sorte

‘Reforma’ governista tenta mudar rumo sem mudar essência

Fechado em si, com seus problemas também domésticos, o governador Robinson Faria (PSD) surpreendeu a todos no dia passado. Anunciou de surpresa uma “reforma política e administrativa”.
Segundo ele, “para alinhar a gestão com as novas medidas e com todos os esforços necessários para a sua implementação.”
Horas antes, pela madrugada, mais surpreendente foi sua mulher Julianne Faria (PSD), ao proclamar a própria saída da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS).
A “Nota à População”, publicação oficial do Governo do RN para informar das mudanças, foi um atestado da barafunda em que está metido o governador e seu grupo: um emaranhado de informações e desinformações exposto em texto colegial, com destaque para um “recado” à própria mulher do governador, como se a coisa pública fosse um negócio de família.
De verdade, não houve reforma alguma. Ocorreram remanejamentos de gente de um lado para outro do próprio governo e assunção de peças que pouco devem acrescentar à engrenagem combalida do governo.
Leia também: Julianne sai, pela madrugada, do governo do marido Robinson AQUI;
Leia também: Robinson faz reforma de supetão após saída de Julianne AQUI.
As acomodações revelam racha muito mais familiar do que político, arengas resolvidas por impulso, sem enxergar essência e de fato priorizar o interesse público. O Estado, nota-se, é tratado como “empresa familiar”, por gente que “nasceu em berço de ouro”.
O RN não está imerso nessa crise por acaso e dela não sairá resolvendo pendenga conjugal, diferenças familiares e priorizando projetos eleitoreiros seja lá de quem for.
Pobre RN Sem Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário