A Câmara de Carnaubais deu um avanço importante quando o vereador Marcos Cavalcante assumiu a presidência da casa, com ajuda do jurista Evandro Borges, modificaram o regimento interno da Câmara Municipal. Até antes os vereadores se reuniam em apenas três períodos: Abril, Julho e Novembro, uma reunião por semana, o que dava apenas 12 sessões ordinárias por ano. Salvo se o executivo precisasse de uma Lei, convocava extraordinariamente o Legislativo.
O vereador Marcos Cavalcante realizou a mudança, fazendo com que a Câmara passasse a se reunir a partir de março, com recesso em julho retornando os trabalhos até novembro, passando de 3 para 8 meses de trabalho.
Hoje um vereador ganhando 4 mil reais por mês, não justifica mais ter 4 meses de recesso, passar quatro meses recebendo sem trabalhar, o que dá 16 mil reais sem produzir nada em benefício do povo. O vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, entrou com projeto de Lei diminuindo os meses de recesso e aumentando de 1 sessão por semana para 2, o edil esperava que o projeto de Lei tivesse entrado em debate e votação na sessão passada. Vamos aguardar se entrará na sessão de amanhã (14), concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário