O deputado estadual George Soares (PR) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira (05), solicitando que seja criada uma comissão especial temporária para elaboração de projeto de lei, propondo a regulamentação do transporte público intermunicipal no estado do Rio Grande do Norte.
Essa comissão será composta por seis parlamentares, sendo três titulares e três suplentes. O RN possui quase 15 mil pessoas que dependem financeiramente de transportes especiais, o popular transporte alternativo. 150 mil pessoas por mês dependem desse meio em todos os municípios do estado para irem aos seus mais diversos deslocamentos.
“Esse tipo de atividade existe há dezenas de anos e nunca foi estudada buscando alternativas para solucionar, de uma vez por todas, esse impasse. Entendemos que o Estado não pode “fechar os olhos” para uma categoria que cresce a cada dia, no entanto, é considerada “clandestina” e que vem gerando emprego e renda para a nossa população. A criação dessa comissão é mais um passo necessário para a legalização dos transportes alternativos no RN”, concluiu o deputado George Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário