O Rio Grande do Norte vive um grande fenômeno eleitoral, já mais visto em nosso Estado. O ex-presidente Lula e a Senadora Fátima Bezerra, desenvolveram um trabalho e um método próprio de divulgação, que o tem colocado em alta perante o povo do RN. Pois não tem sido fácil o bombardeio em cima do ex-presidente Lula, pela grande imprensa. No entanto não é o que se ver perante a opinião pública Potiguar. Na Pátria Varzeana o ex-presidente desfruta de 75% de apoio popular.
Me parece que os "grandes" precisam mudarem a estrategia fazendo algo de positivo para o povo, pois a estrategia desenvolvida até hoje só tem beneficiado a Lula e a Fátima. Uns defendem se Lula não disputar a presidência seria ruim para a Senadora Fátima Bezerra, que é disparada a pré-candidata do povo Potiguar. Acho que poderá ocorrer o contrário, e a tese da perseguição poderá consolidar, o povo elegê-la logo no primeiro turno da eleição no próximo ano, Fátima governadora.
Mas, é preciso ter todo cuidado, pois o jogo ainda não começou, apesar do grande desgaste dos "grandes", ainda lhe restam meios e condições de detonarem a candidata do povo. É necessário fortalecer essa candidatura com os movimentos sociais, os partidos de esquerda e abrir vaga na chapa para personalidades respeitadas de centro, que venha dar reforço a esse projeto do povo Potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário