terça-feira, 1 de agosto de 2017

Ney Júnior: um vice de sorte


Ney Lopes de Souza Júnior (PSD), advogado, jornalista e atualmente exercendo o segundo mandato de vereador de Natal. Filho do ex-deputado federal Ney Lopes de Souza.
Mesmo jovem, a trajetória política de Ney Júnior já é cheia de surpresas.
Em 2012, quando não conseguiu ser reeleito vereador, Ney Júnior assumiu a titularidade da Prefeitura de Natal, por ocasião do afastamento da então prefeita Micarla de Sousa, da renúncia do então vice Paulinho Freire, bem como do então presidente da Câmara, Edivan Martins. Como vice-presidente da Câmara, lhe coube a caneta do Palácio Felipe Camarão entre 13 e 31 de dezembro daquele ano.
Agora, novamente como vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, Ney Júnior assume a Presidência devido ao afastamento de Raniere Barbosa das funções legislativas, por determinação da Justiça.
Filiado ao PSD, partido do governador Robinson Faria, Ney poderia ser um aliado importante – e de primeira hora – neste momento de fragilidade política e desaprovação administrativa do Chefe do Executivo Estadual. Mas, conseguiu a vitória ao cargo de vereador, sob a descrença do Governo e do partido, e seu pai, uma das mentes inteligentes deste Estado, foi menosprezado.
Fato é que Ney é um vice de sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário