segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sem repasses, Hospital Memorial paralisa atendimentos do SUS

Resultado de imagem para Sem repasses, Hospital Memorial paralisa atendimentos do SUS

O Hospital Memorial paralisa, a partir de hoje, segunda-feira, 17, o atendimento aos pacientes do SUS de todo o estado do Rio Grande do Norte. O motivo das suspensão do serviços é o atraso nos repasses do pagamento proveniente de contratos firmados com os governos do Estado e do Município. Mesmo com o acúmulo da dívida, cujo pagamento precisa ser constantemente cobrado e renegociado pelo Hospital para ser honrado pelos órgãos públicos, o Memorial vinha atendendo normalmente aos pacientes do SUS.
A dívida atual acumula-se desde janeiro, por parte da Prefeitura. Já o Estado não efetua os repasses há 4 meses, tornando inviável ao Hospital a continuidade dos atendimentos.
A diretoria do hospital lamenta a necessidade de paralisação e reafirma que não é essa a vontade dos profissionais e da administração do Memorial, que têm trabalhado arduamente pela saúde da população do Rio Grande do Norte. O Hospital Memorial foi fundado em 1990 e tornou-se referência em Ortopedia e Traumatologia no Rio Grande do Norte, realiza cerca de 600 cirurgias mensalmente em pacientes do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário