quarta-feira, 19 de julho de 2017

Pedro Amorim: Agenda de aniversário do Cine Teatro terá hoje a 2ª Noite Gospel de Louvor


Arte: Deybson Werick/Assessoria\

Iniciada terça (18), tem continuidade até o dia 30 deste mês a programação que comemora o 4º aniversário de revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú.
Nesta quarta (19), o roteiro prevê a realização da 2ª Noite Gospel de Louvor.
As atrações musicais são os artistas: Deybson Werick, Ítalo Costa, Danilo Lopes e Mateus Lopes.
O itinerário será vivido a partir de 19h e a entrada se dará mediante ingresso no valor de R$ 2,00 mais a doação de um quilo de alimento não perecível.
A celebração ao 4º aniversário de revitalização do Cine Teatro teve seu ponto de partida ontem, com exibição de vídeo sobre a história do espaço cultural; apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas e da Orquestra de Sanfonas; recital poético com o poeta Francisco Inácio Ferreira, o popular Boinho; intervenções cênicas; inauguração do espaço Pura Poesia, em homenagem ao centenário do poeta João de Oliveira Fonseca; inauguração das telas pintadas pelos artistas Wagner Di Oliveira, Shicó do Mamulengo, Daniel Reis e Gilvan Lopes; e, entrega de comendas.
Os oradores do evento foram a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto; e, o prefeito Gustavo Soares (PR).

Íntegra do discurso do prefeito:

Fotos: Marcos Costa/Assessoria
Nossa gestão tem sido marcada por alguns instantes de adversidade, diante dos quais temos lutado, junto com toda a equipe, para superar e seguir adiante nesta missão que nos foi confiada pela maioria da população do Assú. Porém, me alegra dizer que grande parte destes períodos é de alegria, como a que estamos vivendo hoje, nesta data em que oficialmente iniciamos a programação comemorativa do quarto aniversário de revitalização do nosso Cine Teatro Pedro Amorim. Quero, inclusive, em nome de Marcos Henrique, parabenizar a todos que formam a equipe do Cine Teatro, que demonstram com suas ações o compromisso que foi abraçado por nossa administração de resgatar, zelar e preservar nossos valores artísticos e culturais. Quero me congratular também com os que fazem de sua vida uma permanente militância em defesa da arte e da cultura do nosso município. Quero dizer que este espaço é para que vocês possam usufruir e fazer deste local um ambiente para que possam levar a público a manifestação artístico-cultural nas suas mais diferentes vertentes – na música, no teatro, na poesia, nas artes plásticas, etc. Neste particular, quero expor minha gratidão, em meu nome e de todo o conjunto da administração, aos artistas que, de forma espontânea, expressaram seu talento nas telas que foram pintadas no espaço anexo do Cine Teatro. Um trabalho de singular beleza e que revela todo o talento e gabarito dos nossos artistas. Nosso muito obrigado a Wagner Di Oliveira, Gilvan Lopes, Schicó do Mamulengo e Daniel Reis. Para concluir, quero convidar a todos para, além deste dia, participar de todo o restante da agenda que marcará, até o dia 30, a celebração do quarto aniversário de revitalização do nosso Cine Teatro, dizendo que a preservação de nossa cultura e de nossa história é um dos alicerces de nosso mandato à frente da Prefeitura Municipal do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário