domingo, 16 de julho de 2017

Não sinta dor de dente em Carnaubais


Resultado de imagem para foto de pessoas com dor de dente
A Secretaria de Saúde do Município de Carnaubais, tabelou  o número de Carnaubaenses a ter problema dentários. Com uma população de 10.600 habitantes, só estão  disponibilizando apenas 40 fichas por semana para os atendimentos odontológicos. As fichas são distribuídas na segunda-feira  pela manhã.

Um cidadão conterrâneo nos informou que precisou de um atendimento e foi para a fila, foi contemplado para uma terça-feira, foi atendido pelo dentista, que meio envergonhado lhe confessou que não tinha material para realizar o procedimento necessário, pediu para que o paciente retornasse na próxima semana, que assim fez. Ao chegar para o dentista pela segunda vez, o dentista  informou que compreendesse mas o material que tinha não era adequado para o seu tratamento, o que ficou para a próxima semana.

Dados  os fatos, segue  uma sugestão de medicamento e procedimentos que os mais antigos usavam para dor de dente: 1º Colocar sarro de cachimbo no buraco do dente; 2º Colocar óleo de freio; 3º Tomar comprimidos para dor e 4ª Procurar um curador que lhe faça uma boa cura e alivie a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário