terça-feira, 18 de julho de 2017

Moro nega acesso a documentos em processo para defesa de Lula

cristiano zanin martins

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta terça-feira (18) que não vai adicionar novos documentos no processo em que o ex-presidente Lula é acusado de receber propina da Odebrecht.
“Em longa petição, a Defesa insiste no acesso à documentação integral desses contratos bilionários e dos procedimentos de licitação e subsidiariamente indica centenas ou milhares de documentos que pretende ter acesso. A ver deste Juízo, persiste a Defesa na requisição de centenas ou mesmo milhares de documentos irrelevantes para o julgamento”, despacha.
De acordo com Moro, os documentos importantes já estão anexos ao processo. “Os autos já estão instruídos, já na denúncia, com os documentos necessários à avaliação desses fatos”. “Enfim, não se vislumbra relevância e pertinência na juntada aos autos de mais centenas ou milhares de documentos sobre os contratos da Petrobras mencionados na inicial, quando os presentes nos autos já são suficientes para a avaliação dos fatos, considerando os termos da imputação”, argumentou.
O juiz ainda afirmou que pode rever a decisão caso seja “demonstrado a relevância da documentação”.
Fonte: paranaportal.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário