domingo, 2 de julho de 2017

Dois deputados paraibanos assumem que defenderão Temer de denúncia


IMG_6672
André Amaral e Hugo Motta responderam que votarão contra a aceitação da denúncia da PGR sobre Michel Temer. Os dois se pronunciaram em pesquisa feita pela Folha de S. Paulo e que ouviu 354 deputados federais (67% do total). Luiz Couto (PT) e Pedro Cunha Lima (PSDB) são os únicos paraibanos que garantem votar pela continuidade da denúncia criminal que trata de corrupção passiva cometida pelo atual presidente da República.
Cabe à Câmara dar o aval para que o Supremo Tribunal Federal (STF) possa aceitar a denúncia e abrir a ação penal. Nessa hipótese, Temer seria afastado por até 180 dias para ser julgado. Para isso, serão necessários os votos de no mínimo 342 deputados.
Na prática, o placar pró-Temer na bancada paraibana tende a ser bem mais amplo que apenas dois votos. Muitos deputados evitaram dizer antecipadamente como vão votar. O líder do Governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP), por exemplo, não respondeu à pesquisa da Folha, mas é um voto a favor do presidente. Damião Feliciano (PDT), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Wellington Roberto (PR) e Wilson Filho (PTB) também não deram resposta à indagação. Benjamin Maranhão (SD) não quis se pronunciar sobre o assunto, enquanto Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia (PSD) disseram que não sabem como votarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário