quarta-feira, 26 de julho de 2017

Assú: Reorganização do trânsito foi debatida com classe dos taxistas do município


A tarefa de garantir um modelo organizacional ao trânsito urbano do Assú mobilizando todas as categorias envolvidas direta e indiretamente com o tema, mereceu discussão nesta terça-feira (25), com um primeiro encontro com esta intenção, ocorrido durante o período matutino, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim.
A reunião foi articulada pela Secretaria Executiva de Infraestrutura e teve a participação de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), cita informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Fotos: Josivan Bezerra/Assesoria
O primeiro segmento convidado pela administração municipal para o debate foi o dos taxistas.
Representantes de todas as praças da cidade foram chamados para discutir ideias e propostas que possam ser canalizadas para o propósito de garantir um maior padrão e fluidez ao tráfego de veículos do município.
O secretário executivo de Infraestrutura Nuilson Pinto destacou que somente com a integração de todos será possível atingir o objetivo comum: permitir que o trânsito possa ser aperfeiçoado e modernizado.
Adailton Macedo, coordenador do DEMUTRAN, frisou que, neste contexto, será iniciado a partir da próxima segunda-feira (31), um processo de recadastramento de todos os taxistas e respectivos automóveis.
A tarefa começará pela Praça 1, instalada na Praça do Rosário, centro da cidade.
Em seguida as demais praças serão visitadas.
Ele disse que esta atividade é imprescindível para a identificação dos profissionais e garantir sua devida legalização e, por conseguinte, facilitar o trabalho de detecção dos clandestinos – principal queixa da classe.
O coordenador do órgão municipal afirmou que, num estágio subsequente, idêntico processo abrangerá os mototaxistas e opcionais.
Disse que o segmento comercial da cidade também será procurado para se engajar ao objetivo maior de organizar adequadamente o trânsito do município.
Adailton Macedo reforçou que, a partir desta nova catalogação de todos os profissionais que militam no tráfego da cidade, será desencadeada toda uma fiscalização a fim de coibir os que estiverem à margem da legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário