domingo, 2 de julho de 2017

Alto São Francisco: Gustavo Soares autoriza retomada da construção de quadra no bairro


Ação executada por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, foi reiniciada a construção da quadra poliesportiva que atenderá aos habitantes do bairro Alto de São Francisco.
Conforme o secretário Marcelo Galvão, a retomada da obra obedece a uma instrução direta do prefeito Gustavo Montenegro Soares (PR), que determinou o levantamento de todos os empreendimentos para que sejam detectados os problemas e se busque as soluções para que os investimentos possam recomeçar no menor espaço.
A praça esportiva do Alto São Francisco estava parada desde julho de 2016, registra o texto encaminhado pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O projeto é realizado em parceria com o Governo Federal e teve seu custo inicial orçado em 335.821,39.
Marcelo Galvão explicou que, em virtude da estagnação a que a obra foi submetida na gestão passada, houve necessidade de promover a readequação orçamentária e, desta forma, o valor da edificação passou a ser de R$ 367.795,66.
Fotos: Alex Silva/Assessoria
Declarou que a estrutura está 32% pronta. Dentro do planejamento traçado pela Secretaria, a expectativa é que o equipamento público possa ser inaugurado oficialmente em outubro, dentro da programação do aniversário da cidade.
Nosso esforço é no sentido de evitar a necessidade de novos aditivos que aumentariam o custo da construção e onerariam ainda mais os cofres públicos”, frisou o secretário municipal de Obras Públicas, realçando que a decisão do prefeito Gustavo Soares de dar sequência à quadra poliesportiva, “possibilita que os recursos sejam aplicados com agilidade e que a população tenha o benefício garantido”.
Ele concluiu salientando que “a Prefeitura tem se empenhado para que todas as obras que estavam interrompidas desde a gestão anterior sejam retomadas o mais breve possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário