sábado, 3 de junho de 2017

Entrevista: Secretário de Saúde reafirma compromisso da gestão com conclusão da UPA


Foto: Marcos Costa/Assessoria
Por ocasião de entrevista prestada quinta-feira (1º) ao programaCaderno de Ocorrências, na Rádio Princesa do Vale AM, o secretário municipal de Saúde de Assú, Luís Eduardo – que se fez acompanhado do prefeito Gustavo Soares (PR) – reiterou a disposição do governo municipal de concluir e entregar à população do município a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que terá sede no bairro Alto São Francisco, e que foi recebida inconclusa por parte da gestão passada.
O auxiliar da Prefeitura do Assú reforçou que esta posição tem sido exposta claramente pelo prefeito Gustavo Soares nos entendimentos, inclusive com o Ministério Público, que têm por alvo a melhoria da prestação de serviços de saúde.
Dr. Gustavo tem dado demonstração explícita de sua preocupação e cuidado com a saúde, tanto que acaba de determinar que assumamos todos os serviços de urgência e emergência através da Porta de Entrada Única do Hospital Regional”, frisou, de acordo com texto oriundo da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O investimento, para o qual foram destinados recursos da União, foi originalmente orçado em R$ 1,080 milhão e deveria ter sido entregue em junho de 2014.
Apesar de reafirmar a determinação do Poder Executivo de não somente concluir o empreendimento como deixá-lo apto a oferecer atendimento de qualidade à altura do que a sociedade merece, Luís Eduardo explicou que esta decisão não se dará açodadamente.
Precisamos primeiro averiguar toda a situação da obra, inclusive possíveis irregularidades, para que a atual gestão não se responsabilize por eventuais atos que não cometeu”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário