segunda-feira, 5 de junho de 2017

Cresce a expectativa sobre o IIº Fórum Social do Vale do Açu


Cresce a expectativa sobre a  realização do IIº  Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, que acontecerá no próximo dia 23 de junho, no auditório da UERN em Assú.  A oportunidade de valorizar e reconhecer a importância dos líderes das: associações, sindicatos, cooperativas, colônias de pescadores  e classe política,  fez acender a chama da esperança, ressuscitar bandeiras e até apontar novas necessidades.

Na pauta a leitura da Carta de Macau, onde foi dado o ponta pé inicial dessa mobilização  e definição de estrategias para alcançarmos os nossos objetivos. Não poderíamos  deixarmos de focalizarmos a questão hídrica, no qual o presidente da Bacia Piranhas/Açu, José Procópio fará palestra; A geração de empregos e renda em nossa região com o fortalecimento da nossa agricultura familiar, será debatido pelo professor de economia da UERN, Joassir.  Entre tantos outros temas. A tarde acontecerá a reunião do consórcio do aterro sanitário, problema que afeta todos os municípios da região. 

O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro - PR, disponibilizou uma equipe de colaboradores que tem contribuído muito para o engrandecimento do evento, bem como oferecerá a estrutura do dia aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário