segunda-feira, 15 de maio de 2017

Segundo presidente do Brasil a ter um projeto para o povo brasileiro: João Goulart

Resultado de imagem para foto de joao gulart


O segundo presidente da República a retomar a história a favor do povo brasileiro, foi outro Gaúcho, João Goulart - PTB. Deu sequência a política de Getúlio Vargas, no seu pequeno período de governo, pois o mesmo assumiu a presidência após a renuncia do presidente Jânio Quadros - PTN. Foram momentos de agitação no entanto, as suas propostas populares das REFORMAS da Educação, Saúde e Assistência Social, e a sua aliança com Leonel Brizola e Miguel Arraes, o levaram a sofrer o  golpe Militar de 1.964.

A história se repetiu, os mesmos personagens que conspiraram e derrubaram o ex-presidente Getúlio Vargas, se uniram para tirar das mãos do povo o governo de João Goulart, que tinha compromissos com os avanços sociais  do povo brasileiro.


Primeiro presidente da Republica Brasileira a desenvolver um projeto econômico e social para o Brasil: Getúlio Vargas


Resultado de imagem para foto de getúlio vargas
Na História da República do Brasil, tivemos três ex-presidentes que realizaram um projeto de desenvolvimento econômico e social para o Brasil. O primeiro, foi o Gaúcho, Getúlio Vargas - PTB, foi responsável pelo projeto da base industrial da nação brasileira, quando criou a Companhia Vale do Rio Doce, para explorar o minério de ferro. A Petrobras, para dar início a exploração de petróleo, a maior  siderúrgica da América Latina, a de Volta Redonda. Criou a Consolidações da Lei do Trabalho de tanto avanços sociais. 

As forças política reacionárias a serviço do capital estrangeiro, associada a grande imprensa nacional na época o governo com sede no Rio de Janeiro, pressionaram tanto, criaram um clima de tanta hostilidade insuportável, que o presidente não resistiu e cometeu suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário