terça-feira, 9 de maio de 2017

Saúde: Reunião debateu atribuições para implementação da Porta de Entrada Única hospitalar


Foto: Marcos Costa/Assessoria
O zelo e atenção da administração municipal no sentido de proporcionar mais qualidade na prestação de serviços de saúde à sociedade de Assú levaram o prefeito Gustavo Soares (PR) e o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo, a se reunirem nesta terça-feira (09) na Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP/RN), em Natal, num encontro que envolveu membros da direção do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos e o próprio titular da pasta, George Antunes.
O secretário Luís Eduardo disse que um dos itens da pauta versou sobre as competências de cada ente público – Estado e Município – no tocante à efetivação da Porta de Entrada Única na unidade regional, onde se instala o Pronto Socorro Municipal.
Um dos pontos tratou da responsabilidade de cada um, Prefeitura e Governo do Estado, no atendimento à população através da Porta de Entrada Única”, disse o auxiliar municipal, conforme release encaminhado pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Na próxima terça-feira (16), às 9h, também na SESAP/RN, ocorrerá outra reunião, desta feita mobilizando os municípios que fazem uso dos serviços oferecidos pelo Pronto Socorro Municipal.
Na oportunidade se debaterá uma espécie de pactuação destas cidades para que permaneçam tendo acesso às ações disponibilizadas pela citada repartição.
A postura do governo Gustavo Soares atraiu aplausos do secretário George Antunes.
O secretário elogiou o comportamento da Prefeitura em assumir sua responsabilidade na busca por uma saúde mais eficiente”, declarou Luís Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário