sábado, 13 de maio de 2017

PREFEITURA DO ASSÚ, COOPINGOS E SEBRAE/RN SE CONSORCIAM EM AÇÃO PRÓ-AGRICULTURA FAMILIAR

assessoria (1)
Com o intuito de otimizar a Feira da Agricultura Familiar recém-criada dentro de uma parceria entre a Prefeitura do Assú – através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação e outras –, a COOPINGOS-Cooperativa de Produtores de Novo Pingos e pequenos produtores e empreendedores da Agricultura Familiar, o SEBRAE/RN se irmanou à iniciativa. Conceber mais uma oportunidade de escoamento da produção e gerar mais oportunidade para o pequeno agricultor do município se configura no principal objetivo do projeto.
Durante reunião acontecida esta semana na sede do escritório regional do SEBRAE/RN em Assú, foram discutidos novos parâmetros para dar melhor organização aos participantes da Feira. O encontro envolveu o gestor do SEBRAE, Fernando Sá Leitão; o presidente da COOPINGOS, Manoel Cristiano; o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas; e, o diretor-executivo de Programas e Convênios da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. João Kennedy.
Ficou combinado que o escritório do SEBRAE/RN ajudará o aprimoramento da Feira da Agricultura Familiar em Assú viabilizando cursos de capacitação e no acompanhamento na padronização do empreendimento, além de auxiliar no processo de obtenção da certificação dos alimentos agrícolas comercializados. “Essa parceria é de fundamental importância para o sucesso da ação, pois, abre portas e caminhos, com a organização e reconhecimento que a instituição traz no seu nome”, declarou o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas.
Fotos: Assessoria
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário