sábado, 13 de maio de 2017

Parabéns Serra do Mel


Resultado de imagem para foto da serra do mel
Aos seus 11.336 habitantes serramelenses, nosso parabéns. A ideia e ação do seu idealizador o ex-governador Cortês Pereira, que a 44 anos realizou a oportunidade de criar um projeto de colonização rural e assim fez  24 vilas rurais denominadas por nomes de estados da nossa federação brasileira. Aos seus homens simples e corajosos que resistiram, quando o governador Tarcísio Maia, que substituiu Cortês Pereira, quis acabar o projeto privatizando a modos da antiga Maísa. 

Nessa luta vou esquecer alguns nomes, mas tenho na lembrança, os nomes de Zé Maranhão, Gabriel Paixão, Chico Cruzeta, Sebastião Cordeiro, Bastinho, Valdir, Titico da Espírito Santo, entre tantos outros. O sindicato rural de Carnaubais e de Mossoró, que juntos com os filhos dos colonos das Vilas antigas, ocuparam as Vilas: Rio de Janeiro,  Minas Gerais  e Mato Grosso.  a Igreja Católica na pessoa do Padre José, os agrônomos que habitaram a Vila Amazonas, também fizeram parte dessa história.

Aos seus 29  anos de emancipação política e administrativa, construindo o presente e projetando o futuro.  Aos seus ex-prefeitos e o atual, aos seus ex-vereadores e os atuais, aos presidentes de associações e cooperativas, ao seu povo que guardo boas recordações dos 5 anos que ai morei e fiz parte dessa história, como presidente da associação da Vila Minas Gerais, secretário da Coopercaju, membro do grupo de estudo da Igreja Católica e apresentador do programa a Voz da Serra do Mel. 

Recebam da minha pessoa e do nosso blogger, os nossos parabéns Serra do Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário