sábado, 13 de maio de 2017

OPINIÃO: O povo já perceberam quem usufruem as boas mudanças, para os pobres sobraram as maus mudanças


Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante
Percebo aumentar a passos largos a insatisfação acompanhado de indignação por parte da população com relação ao novo gestor municipal.  Mais do que natural a consciência  coletiva está fazendo a comparação do tempo em que tinha 14 policiais, duas viatura e uma guarda municipal. Um programa habitacional em que trazia a esperança de um dia um pobre possuir sua própria residência. Os moradores dos assentamentos: Cavaco, Morado do Sol, Canto das Pedras, Vassouras, Canto Comprido, Ligação e Planalto, voltarem a terem água em suas comunidade. O laboratório realizar exames. O Museu ser reaberto, as ruas e avenidas limpas. O marco do Cinquentenário voltar a ter a nossa bandeira. A filarmônica voltar a alegrar as nossas festas cívicas e religiosas. O dinheiro voltar a circular em nossa cidade para melhorar a nossa economia.

A população sabe que todos esses serviços e outros mais  já existiram em nosso município,  quando  eramos  pobres, o seu FPM era o menor de todos 0,6 e o seu royalties era bem menor. Hoje  o FPM é 0,8, o royalties multiplicou por quatro vezes e a sociedade não está tendo o que já teve. E o nosso futuro?  Onde um pobre encontra o prefeito? Cadê as políticas sociais? Na verdade a população está começando a se inquietar  com a mal administração dos recursos públicos em nosso município. A conversa a boca miúda já corre no pé do tabuleiro, da Vila Nova a Bela Vista II, cada um tem uma novidade nada  agradável para contar. A maioria da população já percebeu na verdade para quem ocorreram as boas mudanças. Para os pobres sobraram as mudanças ruins. 

Ainda espero e torço para que o prefeito encontro o caminho de alavancar o desenvolvimento do nosso município, no campo da infraestrutura e na melhor condições sociais dos nossos habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário