quarta-feira, 10 de maio de 2017

OPINIÃO: O País em que o pequeno é quem leva a culpa


Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante
Sempre que algo de errado acontece, ou em  qualquer momento de crise, sempre  predominou  a cultura de dominação para eliminar o pequeno. Veja o caso da Reforma Trabalhista, quem menos tem capacidade de gerar desemprego é o trabalhador, é o menor na cadeia da geração de emprego, mas é ele que está sendo sacrificado na Reforma. A previdência Social, quantos abastardas  ganham uma fortuna mensalmente. quantos milionários devem e não pagam a previdência. Mas querem resolverem o déficit cortando as conquistas dos trabalhadores rurais.

Nos escândalos  surgidos na Petrobras, Furnas, Metrô de São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros, você  não encontra a presença das pequenas siglas partidárias. Diferente dos grandes Partidos, que tem atuado como protagonista da corrupção. Mas, a Reforma Política propostas pelos grandes  querem acabarem com os pequenos partidos como que o culpado pela crise sejam eles. Velha teoria.

A  competente elite, que aos longos dos anos tem encontrado suas formas de se adequarem a exploração e a manutenção  da dominação. Conseguem até mudar conceitos. Quando ficou manjado a palavra latifundiário, tiveram a capacidade de mudaram para o agronegócio  e continuarem a dominação mesmo que seja a força com o apoio do estado, como ainda acontece com os índios nas regiões do Centro Oeste e do Norte. E assim caminha o País, benesses para quem é rico, sofrimento para quem tem pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário