sábado, 13 de maio de 2017

Governo Robinson restringe atendimento no Hospital Walfredo Gurgel para politrauma e AVC


A partir da próxima segunda-feira (15), o Hospital Walfredo Gurgel, maior pronto-socorro de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, vai restringir o atendimento a pacientes politraumatizados e com Acidente Vascular Cerebral (AVC). A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (12).
Nós sabemos que a referida unidade hospitalar foi construída com o propósito de atender urgência e emergência, porém abriga outras áreas clínicas pelo fato do Estado não dispor de outras unidades especificas para cada tipo de atendimento.
Ao invés de instalar o birô de trabalho no Hospital ou construir o Hospital de Traumas de Natal, como prometeu em campanha, o Governador Robinson Faria (PSD) faz é dificultar o atendimento à população.
A decisão seria viável se os Hospitais Regionais tivessem condições e estrutura, oferecendo um atendimento digno, o que não ocorre atualmente.
E o paciente que vier infartado de uma pequena cidade do interior, por exemplo, onde o Hospital da sua Região não dispõe de uma UTI (90% no RN), vai ser atendido em qual hospital? Ou vai morrer à míngua, além de tantos casos que já ocorrem atualmente?
z

Nenhum comentário:

Postar um comentário