quarta-feira, 10 de maio de 2017

CAMPANHA DE VACINAÇÃO FOI INICIADA EM ITAJÁ

Campanha de Vacinação 1
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Itajá iniciou na última sexta a busca ativa dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, na zona rural e nas unidades básica de saúde.
A população alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas 45 dias pós – parto, trabalhadores de saúde, idosos, presidiários, adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio educativas (CIAD e SEDUC), professores das escolas públicas e privadas em atividade e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas.
O secretário adjunto de Saúde Regazzonni Larry adiantou que a aplicação das vacinas já foram iniciadas nas rede municipal e estadual de ensino no âmbito do Programa Saúde na Escola, que prevê o acompanhamento e regularização das coberturas vacinais da população.
Larry acrescentou que a campanha está sendo coordenada pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde. “Nosso objetivo é vacinar 90% do público prioritário, por isso estamos realizando a busca ativa e ao mesmo tempo já estamos fazendo a vacinação na sede dos equipamentos sociais para que a gente possa atingir esse percentual”, pontuou o secretário.
A campanha se estende até o dia 26 de maio, mas o dia D ocorrerá no próximo sábado (13) em todas as Unidades Básicas de Saúde do município de Itajá.
Secretaria de comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário