sábado, 6 de maio de 2017

Agricultura Familiar: Município promove Feira para apoiar os pequenos produtores


Imagem: Ilustração
Uma parceria entre a Prefeitura do Assú – por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – e a Cooperativa dos Produtores de Novo Pingos (COOPINGOS) vai viabilizar a realização de uma feira itinerante voltada para a Agricultura Familiar no município.
A Feira, que viverá sua primeira edição neste sábado (06), vai acontecer de terça a sábado sempre em bairros diferentes da cidade, oferecendo uma opção mais sadia de alimentação e proporcionando mais uma via para escoar a produção, diz o texto procedente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo municipal.
Segundo o Diretor Executivo de Programas e Convênios da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, João Batista Kennedy, o projeto vai beneficiar 20 famílias de agricultores familiares que já estão produzindo e mais cinco famílias entre artesãos e pessoas que trabalham com alimentação que deverão participar da iniciativa.
Ele enalteceu a importância da Feira ao criar oportunidade de exposição e comercialização dos produtos agrícolas orgânicos.
O ponto de partida será neste sábado, com a estrutura física montada ao lado da agência do Banco do Nordeste, Centro, das 6h às 11h.
Na próxima terça-feira (09) a Feira da Agricultura Familiar acontece ao lado da Praça de Eventos Radialista Jota Keully, bairro Vertentes.
Na quarta-feira (10), é a vez de o bairro Frutilândia receber a realização.
Na quinta-feira (11) a Feira estará ao lado da Central do Cidadão, na Cohab.
E, na sexta-feira (12) em frente ao Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, sempre no horário de 6h às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário