terça-feira, 25 de abril de 2017

TRABALHO: Secretária de Ação Social Andrea Lemos busca cooperação técnica para implantar cooperativas

Implantar projetos que visam criar alternativas para gerar emprego e renda no município de Macau, através de cooperativas é uma das metas da prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social. Parcerias vêm sendo mantidas para alcançar esse resultado.
Na quarta-feira (20), a titular da pasta, Andréa Lemos visitou a sede do Serviço Nacional do Aprendizado do Cooperativismo no Rio Grande do Norte, na capital potiguar, onde foram esclarecidas todas as dúvidas burocráticas e administrativas, para implantar projetos de cooperativismo no município.
Andréa Lemos também visitou a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – COOCAMAR, onde se informou dos detalhes acerca do funcionamento da cooperativa. “Queremos montar alguns projetos pilotos, inicialmente com a fabricação de produtos de limpeza”, revelou Andréa Lemos.
Ainda segundo Andrea Lemos, uma das vantagens do sistema de cooperativas é que todos os cooperados são como sócios do negócio e dessa forma os lucros são divididos. “As cooperativas funcionam como uma empresa, com CNPJ e contribuição tributária e são classificadas com vários tipos de prestações de serviços e de atividades de produção”, concluiu Andrea, entusiasmada com o projeto.
Secretária Andrea  busca cooperação técnica para implantar cooperativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário