segunda-feira, 10 de abril de 2017

Servidores: Município reforça convocação no tocante ao recadastramento funcional


Foto: Alex Silva/Assessoria
Iniciado dia 05 deste mês, tem sequência até o dia 05 de maio, uma sexta-feira, o recadastramento de servidores da Prefeitura do Assú, convocado pelo Decreto nº 008, do dia 07 de março, publicado pelo Diário Oficial do Município.
A medida encaixa-se no processo de reorganização administrativa do Executivo municipal e abrange todos os servidores públicos da Administração Direta, diz o secretário de Administração e Planejamento, Dias Queiroz (foto).
O recadastramento se dará mediante o comparecimento do servidor junto ao seu órgão de lotação, munido da cópia dos documentos que são descritos no Diário Oficial do Município de 07 de março, acessível pelo site da Prefeitura do Assú (www.assu.rn.gov.br).
A atividade será coordenada pela Secretaria de Administração e Planejamento, ressalta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O servidor que, sem justificativa, deixar de se recadastrar no prazo estabelecido terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.
O pagamento em questão será restabelecido quando da regularização do recadastramento.
A Secretaria de Administração e Planejamento, no prazo de 60 dias contados do término do recadastramento, apresentará o relatório final ao prefeito.
As conclusões alcançadas pela Secretaria, após o processamento dos dados colhidos ao longo do recadastramento, servirão de base para a tomada das providências cabíveis, inclusive para fins de preservação e restituição ao Erário, bem como para apuração de responsabilidades, observados os procedimentos legais.


Pagamento: Executivo cumpre calendário anunciado e conclui folha relativa a março

Foto: Reprodução
Respeitando a programação traçada pelas secretarias municipais de Finanças e de Administração e Planejamento, a Prefeitura do Assú concluiu nesta segunda-feira (10), o desembolso correspondente à folha funcional de março.
A primeira etapa do pagamento da folha dos servidores ocorreu no dia 31 do mês passado, esclarece informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Naquela data, foram pagos os salários dos funcionários efetivos e comissionados das demais secretarias (exceto Governo e Saúde) e de parte do pessoal da pasta de Educação e Cultura.
A complementação da folha se deu com o atendimento ao pessoal das secretarias de Governo e de Saúde e os servidores que representam os 60% da Educação e Cultura (Ensino Fundamental).
De acordo com o secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino, embora o roteiro tenha fixado que a conclusão do pagamento ocorreria nesta segunda-feira, na prática os créditos na rede bancária já haviam sido disponibilizados para os servidores desde o último sábado (08).
O valor global da folha de março totalizou mais de R$ 3,4 milhões.
Foto: Marcos Costa/Assessoria
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário