sexta-feira, 28 de abril de 2017

Projeto de Leitura: Memórias/Personalidades Potiguares estimula a leitura na rede municipal de ensino

Resgatar, desenvolver e incentivar o desejo pela leitura entre professores e alunos, partindo de práticas que estimulem de forma espontânea esse sentimento nas escolas. É esse o objetivo do Projeto de Leitura: Memórias/Personalidades Potiguares. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu e irá se estender por toda a rede municipal
Na rede municipal de ensino de Ipanguaçu a primeira escola a realizar foi a Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, na comunidade de de Pataxó, zona rural do município
27
Resgatar, desenvolver e incentivar o desejo pela leitura entre professores e alunos, partindo de práticas que estimulem de forma espontânea esse sentimento nas escolas. É esse o objetivo do Projeto de Leitura: Memórias/Personalidades Potiguares. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu e irá se estender por toda a rede municipal.
Na rede municipal de ensino de Ipanguaçu a primeira escola a realizar foi a Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, na comunidade de Pataxó, zona rural do município. 
A ação foi conduzida pela diretora Maria Maísa Marcolino Almeida, com a participação especial do poeta e cordelista Antônio Francisco Teixeira de Melo, que na oportunidade foi homenageado e recebeu diversas mensagens dos alunos, apresentando o Cordel “Os animais tem razão”.
Na oportunidade, a supervisora do turno vespertino, Aridenis Henrique, destacou o empenho e a dedicação dos alunos, professores e funcionários pelo sucesso do evento. 
Estiveram participando da solenidade o Chefe do Setor Jurídico da Prefeitura de Ipanguaçu, o advogado Diogo Nóbrega, na ocasião representando o Prefeito Valderedo Bertoldo, a Secretaria Municipal de Educação, representada por Aloma Farias e Amailde, e representantes do Conselho Tutelar Municipal de Ipanguaçu.
Fonte: Assecom    |   Fotos: Tokk de Class
e

Nenhum comentário:

Postar um comentário