quinta-feira, 6 de abril de 2017

IPANGUAÇU: PREFEITURA IMPLANTA O NÚCLEO DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL

CE1
CE2
CE3
CE4
Em parceria com o Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária do Estado SUVISA/RN, a Vigilância Sanitária de Ipanguaçu esteve reunida na tarde desta quarta-feira , no auditório do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, onde na oportunidade participaram o Prefeito Valderedo Bertoldo, a Secretária de Saúde, Sâmia Maciel, o Secretário de Gabinete, Yuri Feldman, o Presidente da Câmara de Vereadores, Batista Bertoldo, a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu (Sindisepi) Maria Helena e Auxiliares de Serviços Gerais.
Durante a palestra, foi destacado a importância da conscientização dos atos de higienização, informando os riscos e apresentado possíveis soluções, com demonstrações de como implantar tais cuidados no dia-a-dia da população. Além disso, a Palestrante Daluzinha Avlis introduziu informes educativos com orientações sobre o assunto.
Na ocasião, o gestor municipal assinou a portaria que cria, o Núcleo de Informação, Comunicação e Educação da Vigilância Sanitária Municipal, com isso, o município de Ipanguaçu se torna pioneiro no Vale do Assú e região central com esta implantação.
Durante a manhã de ontem, a Escola Municipal Adalberto Nobre da Siqueira (Tabuleiro Alto – Zona Rural) recebeu esta ação de grande importância, e as ações continuaram em todo o município beneficiando assim, milhares de ipanguaçuenses.
Fonte/Fotos: Assecom

IPANGUAÇU: PREFEITURA E DEFESA CIVIL VIABILIZAM SERVIÇO DE DESOBSTRUÇÃO

 DO LEITO DO RIO


RIO1
RIO2
RIO3
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e a Prefeitura de Ipanguaçu vem registrando durante toda a semana, a redução do volume de água que passa no leito do rio.
Segundo o coordenador da Compedec, Genilo Rodrigues, o nível da água baixou consideravelmente e o acesso para as comunidades de Luzeiro e Cuó já é possível ser feito pela passagem molhada, onde máquinas da prefeitura estão trabalhando para viabilizar a desobstrução no leito do rio e realizar reparos na passagem molhada.
A retirada de material do leito do rio, com o carreamento da areia que está assoreada, aumenta a vazão e consequentemente diminui os riscos de novas inundações que ocorrem devido ao intenso período chuvoso.
Fonte/Fotos: Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário