sábado, 8 de abril de 2017

Devolvendo a Carta


Resultado de imagem para doto do ex-prefeito de carnaubais luizinho cavalcant

Como cidadão carnaubaense recebi no dia de ontem 7, uma carta distribuída aos conterrâneos através da mídia paga do governo municipal de Carnaubais. A carta foi antecipada em 4 dias, dado que os 100 dias completará em  10 de abril, momento em que tinha divulgado e assim farei uma avaliação da atual gestão. Mas, como recebi a carta vai aqui a resposta.

O que escreveu o prefeito Thiago Meira, está longe do que o povo sente e sofre em nosso município. Vejamos: Valorizar funcionários, aonde? Pois passou 50 dias com o dinheiro em conta deixado pelo ex-gestor, para efetuar o pagamento do mês de dezembro, tirou todas as vantagens muitos delas até legal amparadas em Leis, os professores ainda não viram o aumento garantido pelo MEC.

48 dias para dar início a limpeza das ruas de Carnaubais, que continuam sujas mesmo após o contrato pelos olhos da cara, de uma empresa que gera poucos empregos. Fala que resgatou a cultura? Sem a Sexta Cultural e o Museu Zulmira Bezerra de Siqueira, fechado. O setor de licitação foi desestruturado, ao ponto que ainda não realizou nenhuma licitação, apesar que já tenham algumas marcadas. Na saúde registra-se um  retrocesso, com o fechamento do laboratório de análise clinica. Na Semthas, não se tem conhecimento de nenhuma política de assistência social, nem as de continuidades bancadas pelo governo federal, depois de muita pressão tiraram uma foto com 4 idosos no final do mês de março. Na educação: Compram a merenda fora do município, e de má qualidade, já reclamada por alunos, professores e funcionários, o fardamento comprado também fora do município, e a pintura das escolas sem licitação e muito questionável o valor.

O poço BAND 1, continua parado ainda não colocou 1 litro d'água na casa de ninguém, os cemitérios sujos e cheios de mato, o povo fazendo mutirão para limpar. A guarda municipal, não se fala mais, a orquestra filarmônica ainda não tocou uma música na atual gestão, tomara que os instrumentos estejam guardados. Os alunos dos assentamentos sem transportes escolar no noturno, os estudantes da escola técnica do Alto do Rodrigues sem transportes, os pobres sem atendimento assistencial e social, os comerciantes reclamando da falta de circulação do dinheiro no município, a falta de professor no ginásio de esporte e até falta de uma simples bola para os jovens jogarem. As estradas municipais intransitável, basta olhar a que liga Entroncamento ao Alto do Rodrigues.

Apesar da bonança financeira que encontrou, faltou ter a humildade de dizer que tudo que encontrou foi fruto dos que passaram, Carnaubais recebendo o FPM 0,8 e o aumento significativo nos royalties, o que não lhe custou nenhum esforço. Não o vi como residente em Carnaubais, para aumentar o número de habitantes para chegarmos ao 0,8 do FPM, pois em 2.013 chegamos a 10.485 habitantes. como também não vi quando travamos a luta para recuperarmos as comunidades produtoras de petróleo, que culminou com a volta dos royalties e posteriormente  uma ação judicial que beneficia o nosso município a receber mais royalties, chegando ao valor que antes nunca tinha se visto. 

Sinceramente, se não tiver muito dinheiro guardado nas contas da prefeitura, ficará difícil de justificar os 2,5 milhoes só de royalties que já entraram nos cofres públicos da prefeitura de Carnaubais, vamos aguardar pois acredito que o dinheiro esteja guardado para ser aplicado em obras e assistência aos cidadãos da nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário