domingo, 9 de abril de 2017

Carlos Gabas Ex-ministro afirma que Reforma da Previdência “é cruel”


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas afirmou nesta sexta-feira (7), em Mossoró, que projeto de Reforma da Previdência do Governo Michel Temer (PMDB) “é cruel”. Segundo ele, é “alicerçada em argumentos mentirosos”.
Carlos Gabas execrou projeto de reforma, apontando distorções (Foto: cedida)
Ele falou para plateia numerosa no auditório do Hotel VillaOeste, em evento do movimento denominado de Frente Brasil Popular, que em Mossoró tem apoio do Fórum Permanente em Defesa da Previdência e da Cidadania.
A articulação foi da senadora Fátima Bezerra (PT), que também esteve presente ao evento.
Penalizados
“Ela não é deficitária. É só cumprir a Constituição”, disse ele. Ele explicou que a sociedade precisa entender, entre outras coisas, o que significa a chamada DRU, que é a chamada Desvinculação de Receitas da União, mecanismo que permite ao Governo Federal usar livremente 20% de todos os tributos federais. Ou seja, todos os meses um montante pertencente à Seguridade é deslocado para outras áreas.
“Essas distorções ajudam o governo a mover a farsa do rombo da Previdência”, acrescentou a senadora. Ela salientou que os trabalhadores, com ênfase para as mulheres, professores, camponeses, militares, entre outros, serão os mais penalizados.
Gabas ainda tinha programação semelhante à de Mossoró hoje à noite em Assu, no auditório da Universidade do Estado do RN (UERN).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário