terça-feira, 4 de abril de 2017

ASSÚ: MEMBROS DO EXECUTIVO ACOMPANHARAM EXPLANAÇÃO SOBRE PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA CAATINGA


assessoria
Uma delegação da Prefeitura Municipal do Assú presenciou na tarde/noite desta segunda, dia 3, no auditório da FLONA-Floresta Nacional, em Assú, da apresentação dos primeiros resultados da experiência de restauração ecológica da Caatinga, projeto que está em execução numa área de quatro hectares da reserva ambiental, gerida pelo ICMBio-Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
A exposição foi feita dentro da palestra “Restauração da Caatinga: Novas perspectivas ambientais, científicas, econômicas, sociais e educacionais”, proferida pela professora/doutora Gislene Ganade, do Centro de Biociências/Departamento de Ecologia, da UFRN-Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O município foi representado por membros das secretarias de Meio Ambiente e da Agricultura, Pecuária e Pesca.
Segundo informação do secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, o experimento na FLONA é apoiado institucionalmente por organismos como CAPES, CNPq, ICMBio e UFRN. Também é respaldado por dezesseis instituições universitárias de diversos países que estão interligadas por meio da rede global denominada TreeDivNet. É a única atividade científica do gênero em curso na América do Sul.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria
Foto: Assessoria (Jonaelson Medeiros e Gislene Ganade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário