terça-feira, 4 de abril de 2017

AGRICULTURA E PESCA Prefeito acompanha visita técnica do IDIARN E EMATER ao Matadouro Público

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
Construído há mais de 15 anos, o Matadouro Público de Macau é um exemplo de desperdício com o dinheiro público. O prédio apesar de ter sido inaugurado em 2012, nunca abriu as portas e apresenta uma série de irregularidades na sua estrutura, segundo inspeção realizada na última sexta-feira, 31, por técnicos do IDIARN e da Emater.
As equipes do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN-IDIARN e da Emater fizeram a inspeção no matadouro com as presenças do prefeito Tulio Lemos, do vice-prefeito Rodrigo Aladim e do Secretário Municipal de Agricultura, Walfran Miranda. Falhas graves foram apontadas no projeto, que deverá passar por correções, após um laudo que será apresentado pelos dois órgãos em 30 dias.
Para o prefeito Tulio Lemos, o matadouro é também uma questão de saúde pública. “Não é apenas um prédio fechado e abandonado, mas o reflexo do descaso com a saúde do macauense, ao longo de mais de duas décadas", lamentou o prefeito, informando que apesar das dificuldades financeiras, não medirá esforços para virar essa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário