sexta-feira, 31 de março de 2017

ASSÚ: MUNICÍPIO AUXILIA PROPOSTA DE CONSTITUIÇÃO DE ENTIDADE DE CATADORES E USUÁRIOS DO LIXÃO

ilustração
O projeto que se volta para a implantação de uma entidade que reúna os catadores e demais usuários do Lixão da cidade vai receber o apoio institucional da administração municipal. É o que transmite o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira. Ele declarou que outros órgãos da Prefeitura se associarão à empreitada, um deles a Secretaria de Meio Ambiente.
Com o propósito de avançar na ideia de criação da associação de reciclagem que agrupará os que que desempenham atividades no Lixão, está sendo arquitetada para terça-feira próxima, dia 4 de abril, a realização de um encontro, num imóvel localizado nas proximidades do Lixão. Esse encontro, a partir de 8 e 30 da manhã, terá a participação de membros de uma organização cooperativista com atuação na área de reutilização de resíduos sólidos em Natal.
Luís Oliveira declarou que a intenção é que, após esse compromisso de terça-feira vindoura, se possa dar progressão ao processo de legitimação da associação de catadores de matérias reutilizáveis e recicláveis do Lixão do município. De modo geral, em torno de uma organização de classe esses trabalhadores atuam nas atividades da coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis, contribuindo de forma significativa para a cadeia produtiva da reciclagem.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário