quinta-feira, 30 de março de 2017

AGRICULTURA E PESCA: Prefeito garante apoio técnico para retomar obra do Matadouro Público


A agenda do prefeito de Macau Tulio Lemos foi bastante proveitosa no início dessa semana em Natal. Em audiência com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, Tulio conseguiu apoio técnico para desentravar o projeto do Matadouro Público, que mesmo depois de inaugurado por duas vezes, nunca abriu as portas.
Os técnicos da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca visitam a obra inacabada, localizada na comunidade de Salinópolis, nesta sexta-feira (31), acompanhados da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura. O objetivo da visita é oferecer o suporte técnico necessário para retomar o projeto e buscar financiamento para a obra.
O matadouro público de Macau foi construído há quase 15 anos e atravessou as três últimas gestões municipais sem o aporte técnico que definisse um projeto para as adequações necessárias na sua estrutura, de forma que viabilizasse em definitivo a operação do equipamento, dentro das normas sanitárias, atendendo também as exigências dos comerciantes de carne bovina, suína e caprina.
Reunião produtiva com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do estado, Guilherme Saldanha

PARCERIA: Conselho Tutelar de Macau agradece apoios e Andréa Lemos diz que até a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes não foi poupada do descaso


A Audiência Pública proposta pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do Município de Macau revelou o retrato de descaso que enfrenta as políticas públicas de garantia dos direitos do menor no município, mas também rendeu elogios, principalmente a presença e ao apoio da prefeitura ao evento, que ocorreu no início dessa semana, no Complexo Educacional Padre João Penha Filho.
“A nossa primeira audiência pública foi um grande sucesso e quero destacar as presenças da Secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Lemos, sempre disposta a nos ajudar e do Secretário de Educação Vagner de Souza”, externou a conselheira Yasnnaia Glenda nas redes sociais, em reconhecimento ao apoio recebido pelo conselho na atual gestão.
A audiência pública teve como tema: “Atribuições do Conselho Tutelar e sua interface com a rede de proteção” e contou com a participação ilustre do juiz da infância da Comarca de Macau, doutor Thyago Mattos e do pároco da cidade, João Batista Filho, dentre outras autoridades.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Lemos, o debate será sempre bem-vindo, principalmente para uma gestão nova, penalizada pela falta de projetos em todas as políticas públicas. “O desgoverno castigou Macau e até a obrigação do poder público na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes não foi poupada do descaso”, concluiu.
Conselho Tutelar une forças em defesa das crianças e adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário