quarta-feira, 30 de novembro de 2016

‘Vaquejada Legal’ recebe apoio de autoridades políticas no Nordeste


legal
Ato em defesa da ‘Vaquejada Legal’ reuniu vaqueiros, entidades e políticos, no agreste pernambucano. O movimento foi realizado em Bezerros (PE), durante o 14º Potro do Futuro e Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, que recebeu mais de 25 mil pessoas entre os dias 24 e 28 de novembro, no Parque Rufina Borba. O ex-ministro Aldo Rebelo, deputados federais e deputados estaduais de Pernambuco manifestaram apoio ao esporte regulamentado.
“A Vaquejada se faz com boi, cavalo, vaqueiro, criador, seleiro, arrieiro, tratador, domador, transportador, veterinário e fabricante de insumos. Ou seja, é uma atividade intensiva em mão de obra e em empreendedorismo, que gera emprego e renda. Ela é patrimônio da cultura, da identidade e da memória do Brasil. Sou solidário e tenho identidade com essa causa, pelo que ela representa em todos esses aspectos para o nosso país”, defendeu Rebelo.
Em discurso, o deputado estadual Joaquim Lira disse que são muitos os pais e mães que dependem da Vaquejada para sustentar suas famílias. “A economia é muito forte em torno dessa cultura e desse esporte. No momento em que o Brasil tem mais de 12 milhões de desempregados, desempregar ainda mais gente é uma temeridade muito grande. Então, temos que colocar isso também na nossa fala lá no Congresso Nacional”, enfatizou Lira.(Continuar lendo…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário