DESTAQUE DO BLOG DO VT
Vereadores Wedson e Wálace, lutam por apoio do prefeito eleito Gustavo Soares, na disputa da Câmara do Assú
Wedson leva vantagem sobre o campeão de votos do PR, Walace, já que nunca ‘ofendeu’ o pai do prefeito eleito Gustavo Soares
O vereador reeleito Wedson Nazareno, do PR, que obteve 981 votos na campanha eleitoral e alimenta hoje o antigo sonho de ser eleito presidente da Câmara do Assú para o biênio 2017/2018, começa a enfrentar dificuldades para viabilizar esse velho desejo de comandar o legislativo assuense, mesmo com a promessa do prefeito eleito Gustavo Soares, de apoiá-lo nesta disputa que será definida pelos 15 vereadores eleitos.
O vereador mais votado do PR, João Walace, que obteve 1.260 votos, é o primeiro adversário na concretização desse sonho de Wedson e já começa a se articular com seus seis colegas eleitos pela oposição e os nove da situação, para disputar a presidência da Câmara de Vereadores do Assú. Walace foi o campeão de votos do partido republicano, tem experiência e quer ser o futuro presidente da Casa.
Apesar de ter defendido em 2004 que o ex-prefeito Ronaldo Soares e pai do prefeito eleito Gustavo Soares, devia estar na cadeia, Wálace acredita que não deverá sofrer retaliação política agora dos Soares no poder, quando ele se mobiliza a procura de conquistar os votos do atual grupo governista e da oposição, mas não tem garantia de ter o apoio deles nessa empreitada política.
Por sua vez, o vereador Wedson é tido como pessoa calma, tranquila, moderada e sem nunca ter ‘ofendido moralmente’ o ex-prefeito Ronaldo Soares, pai do prefeito eleito e do deputado estadual. Já Wálace é visto como um homem truculento, arrogante e destemperado, que age intempestivamente como ‘cavalo doido’, movido pela raiva e a emoção. Nesse particular, Wedson leva vantagem sobre Wálace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário