DESTAQUE DO BLOG DO VT
Nove vereadores defendem união do grupo governista na disputa para o futuro presidente da Câmara em Assú
Vereadores garantiram ao prefeito Ivan Júnior a união do grupo na disputa pela presidência da Câmara
Os nove vereadores eleitos Fabielle (PSB), Enfermeiro Xavier (PSB) Beatriz Rodrigues (PSD), Delkiza Cavalcante (PSDC), Matheus do Frutilândia (PSD), Stelio Sá Leitao (PROS), Paulinho de Marlene (PSD), Junior do Trapia (PSB) e Valdson (PSB), estiverem reunidos ontem com o prefeito Ivan Júnior, para uma avaliação sobre o processo eleitoral na disputa pela Presidência da Câmara do Assú.
Segundo fontes, o grupo saiu da reunião com a decisão de permanecer unido e querem eleger o novo presidente para biênio 2017/2018, mas não ficou nada definido sobre quem será o candidato ou a candidata a presidência do legislativo assuense. A intenção do grupo que foi eleito pelo atual sistema governista, é escolher um dos nove por consenso para presidir a Câmara de Vereadores no próximo ano.
Enquanto o atual grupo governista se articula para definir o nome para presidente da CMA, o prefeito eleito Gustavo Soares, seguindo orientação do ex-prefeito Ronaldo Soares e do deputado estadual George Soares, vai lutar pela desagregação desse grupo e atrair de três a quatro dos atuais vereadores governistas para integrar a sua base de sustentação política do seu governo no legislativo e eleger o futuro presidente da Casa.
Apesar de ter sido eleito prefeito do Assú, Gustavo Soares, do PR, atualmente só conta apenas com seis vereadores eleitos pela oposição e precisa de pelo menos dois vereadores governistas eleitos para virar o jogo e eleger o presidente como seu aliado político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário