George Soares diz que deputado Tomba plagiou
projeto dele para Santa Cruz
George afirmou que Tomba plagiou projeto de sua autoria
O terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e deputado estadual, George Soares, revelou durante entrevista ao programa Panorama Político, da Rádio Princesa, que o seu colega Tomba Farias, do PSB, copiou projeto de sua autoria e transformado em lei que reconhece a festa de São João, realizada em Assu, como patrimônio cultural, imaterial e histórico do Rio Grande do Norte.
Segundo George Soares, o deputado Tomba Farias, fez basicamente uma cópia do projeto de sua autoria para a festa no santuário de Santa de Rita de Cássia em Santa Cruz. Apesar da revelação pública desnecessária de George Soares, o fato não afeta a competência e o trabalho que Tomba realiza pela do Trairi, Central e Agreste.
Tomba já foi prefeito da cidade natal por duas vezes, eleito para o primeiro mandato em 2001, e reeleito em 2004. Em 2010 foi eleito deputado estadual, já na primeira disputa para um cargo legislativo. Tomba Farias recebeu uma votação expressiva de quase 50 mil votos (sexto mais votado), em mais de 40 municípios.
Tomba ficou conhecido pelo esforço em fortalecer o turismo religioso no Rio Grande do Norte. Durante a gestão como prefeito de Santa Cruz, começou a construção da imagem de Santa Rita de Cássia, a maior estrutura religiosa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário