Companheiros(as) Professores(as).
Quero neste momento difícil, levar a cada um de vocês a minha solidariedade e o respeito que tenho por vocês, como profissionais
comprometidos e dedicados, a educação do nosso município.
Quero de ante mãos, agradecer a Deus e ao povo de Carnaubais, por ter elegido Luizinho prefeito de nossa cidade, para governar o município de 2001 à 2004. Tive o prazer nesse período, de gerenciar os recursos e as políticas públicas na área da educação como Secretário.
Quero aqui de público agradecer, a cada professor(a) que direto ou indiretamente, contribuíram, em nossa gestão, de forma democrática e participativa, sem o apoio e a participação de cada um de vocês, não teria sido possível fazermos tantas coisas importantes em prol da nossa educação. Procurei valorizá-los em todos os sentidos, desde o financeiro, a capacitação e a motivação: Como o mega evento que realizamos em julho de 2004, o Primeiro Encontro de Educação do Vale do Assú, com o tema: Construido uma Educação Sem Excluídos.
Vocês não sabem o quanto era para mim, tão prazeroso realizarmos todas as festas comemorativas existentes no calendário escolar, em todas as escolas do município. Fazíamos milagre com tão pouco dinheiro, os seguimentos escolares: Pais, Alunos, Servidores de Apoio e Professores(as), eram felizes e não sabiam. Foi para mim o melhor momento da minha vida, SERVIR BEM ao meu POVO. Realizar o que ninguém tinha feito era para mim fantástico por exemplo.
O presidente do sindicato Levani Avelino em 2004 reivindicava um aumento de 20% por cento para os professores, conversei com o prefeito Luizinho e assessoria contábil e surpreendemos os professores e o próprio sindicato com o aumento de 33% por cento. Nunca foi visto no Brasil, uma categoria pedir "X" e o patrão dar "2X". Precisa ser Socialista e ter respeito por uma categoria como a dos Professores, que sempre foram desrespeitadas em nossa sociedade.
Quero perdi ao Prefeito Junior Benevides e ao Secretário de Educação Hélio Maria, que respeitem os professores e tenham bom senso. Está na verdade faltando transparência ao governo, que de forma autoritário, tenta impor a sua versão sem dá transparências aos fatos. Hoje sinto-me o homem mais feliz mundo, por ter honrado e dado o melhor de mim, quando passei pela secretária de Educação do meu município. O meu maior premio que eu já recebi até hoje como Professor, é o reconhecimento da população e respeito dos professores, do legado administrativo que juntos fizemos pelo povo carnaubaense.
A MINHA SOLIDARIEDADE A TODOS.
Professor: Paulo Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário