sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sindicato espera há quatro anos que o prefeito cumpra compromisso assumido

Um período de crédito muito longo para alegria do prefeito
O Sindicato de Alto do Rodrigues fez mais uma paralisação no dia 25 deste mês reivindicando (a) o dinheiro do PMAQ que o Prefeito Abelardo Filho vem recebendo sem repassar aos servidores da Saúde, (b) o aumento dos servidores da Saúde que faz dois anos que os salários estão congelados, (c) o aumento dos Auxiliares Administrativos e Bibliotecários, (d) o aumento dos professores, além de outras promessas que ele assumiu através de uma Carta-compromisso assinada por ele enquanto candidato.

Ficam algumas perguntas no ar:
– Por que o Sindicato levou quatro anos para começar a exigir que o prefeito cumprisse com a carta-compromisso que ele assinou em 2012, quando ainda era candidato?
– Por que o sindicato esperou dois anos para começar a fazer mobilizações exigindo o aumento dos servidores da Saúde?
– Por que o Sindicato levou tanto tempo para fazer mobilização exigindo que o prefeito pague aos servidores da saúde o dinheiro do PMAQ que ele vem recebendo todos os meses?
Observa-se, então, que sem um posicionamento mais austero, apenas com uma paralisação um dia aqui outro acolá – a próxima será dia 09/06 -, poderá chegar as eleições de outubro sem que os servidores tenham suas reivindicações atendidas.
– Será que o Sindicato vai deixar chegar o período eleitoral para que o prefeito use a desculpa de que não pode cumprir com o que foi prometido? (A Lei 9504/97 – Art. 73, VIII reza que “ficam proibidos de conceder reajustes salariais aos servidores públicos nos 180 dias que antecedem as eleições”) A Presidenta do Sindicato afirmou que fará mais um dia de parada de advertência no início de junho
O Sindicato esperou quatro anos, desde que a Carta-compromisso foi assinada, para começar com as paralisações. Foi um período de crédito muito longo dado ao prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário